Será essa a guitarra do futuro?
O futuro dos instrumentos musicais passa pelo computador, como mostra o artigo que o Baixaki preparou: Os instrumentos musicais da era digital. A Kitara, mais novo lançamento da empresa Misa Digital Instruments, é uma ótima prova disso, já que conta com uma interface totalmente digital. Muitos falam que ela não é uma guitarra por ser digital e a tocabilidade. A guitarra elétrica é boa para música elétrica e a guitarra digital é boa para música digital.
A guitarra, que em vários aspectos se parece bastante com uma de verdade, possui 24 casas (frets), cada uma com um botão sensível ao toque, o que permite maior mobilidade das mãos. Em compensação, ela não tem nenhuma corda. Toda a parte de ataque é executada sobre uma tela touchscreen, de oito polegadas, localizada no corpo do instrumento. Ela consegue reproduzir vários sons diferentes.
A tela, além de simular as cordas e conseguir detectar tanto notas únicas quanto acordes, ainda possui modos diferenciados. Em um deles, por exemplo, o usuário pode produzir efeitos variados a alterá-los usando o esquema de mapeamento de eixos da tela.
A Kitara ainda possui saída de áudio e MIDI, saída para headphone, sintetizador onboard com vários efeitos programáveis e outros pré-prontos (chorus, delay, wah-wah etc), mais de cem sons digitais e funciona usando o sistema operacional Linux.
A guitarra pode ser encomendada no site oficial do desenvolvedor, e vem em dois modelos: a tradicional, por US$959,00 dólares e a edição limitada, que possui mais recursos, por US$3.249,00
Um video explicando mais sobre a kitara:
Site: Misa Digital
Deixe seu comentário embaixo sobre o que achou da kitara.
Fiquem ligados no blog para mais informações...
Tchau
Gustavo Tomin Zavadski
cu
ResponderExcluir