domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fender


Fender Musical Instruments Corporation, mais conhecida por Fender, é um dos maiores e mais importantes fabricantes de guitarras, amplificadores, pedais e contra-baixo norte-americano, e também o nome da empresa que comercializa o mesmo nome, mas ela possuí umas empresas secundárias.



A Fender foi fundada por Clarence Leonidas Fender, mais conhecido como Leo Fender (*1909 - †1991 ) em 1946. Leo estudou por cerca de 10 anos, como fazer uma guitarra que revolucionaria o mundo das guitarras, então ele elaborou uma guitarra sólida, onde talvez são os modelos mais populares atualmente. Para elaborar a guitarra, Leo teve a ajuda de seu amigo, Doc Kaufmann. Leo também instroduziu o baixo elétrico no mercado estadunidense. Leo vendeu a vender para outra empresa e fundou a G&L Musical Products, em 1970.

Leo Fender

 Por ser uma empresa que fabricava instrumentos "inovadores", logo explodiu e foi por anos, a mais importante fabricante de instrumentos e até hoje, é uma das mais importantes, mas perdeu um pouco de forças devido a alguns de seus concorrentes.

Muitos colecionadores querem ter uma guitarra Fender. Nos anos 60 e 70, artistas como The Beatles, Jimi Hendrix,  The Who, Eric Clapton usavam as guitarras Fender.

Alguns artistas que usam Fender atualmente são: Simple Plan, Steve Ray, Duff Mackagan, Eric Clapton, Jim Root, John Mayer, Mike Durnt (Green Day ), The Who, Yngwie Malmsteen...

                Duff Mackagan                             Yngwie Malmsteen                          Eric Clapton

 Por ter iniciado em uma época onde predominava o blues, a música country... As Fender até hoje, é usada bastante para tocar blues, mas a Fender não é boa somente para blues, você pode tocar de tudo com ela, tudo depende do guitarrista.

Os modelos mais clássicos da Fender são os modelos Stratocaster e Telecaster. A fender também tem algumas marcas secundárias como a Squier, a Jackson e a Gretsch.





Site: Fender

Fiquem de olho no blog para mais informações....
Tchau

Gustavo Tomin Zavadski

Nenhum comentário:

Postar um comentário