Darrell Lance Abbott (*20/08/66 - †08/12/04), também chamado de Diamond Darrell ou Dimebag Darrell, foi o lendário guitarrista das bandas de heavy metal Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel. Lembrado por seu jeito amável, harmonia e extremo carisma com seus fãs, Dimebag foi descrito pela Allmusic como sendo "Um dos mais influentes guitarristas do metal moderno". Dimebag Darrell foi assassinado em palco, durante um show do Damageplan em Alrosa Villa, Columbus, Ohio.
Darrell Lanc nasceu em Dallas, Texas, E.U.A.. Filho de Jerry Abbott, compositor de música country. Seu pai era dono de um estúdio de gravação na cidade de Pantego, Texas, onde Darrell viu a performance de muitos guitarristas de blues, inspirando-o mais tarde a aprender a tocar o instrumento. Logo, Dimebag começou a participar de competições estaduais de guitarra e com 16 anos foi proibido de participar porque ganhava muitas vezes.
Suas principais influencias foram: Kiss, E.V.H. , Judas Priest, Randy Rhoads (Black Sabbath)... Dimebag, praticamente, só usava as guitarras no modelo star ou um modelo "star" com um visual mais "agressivo".
Com sua morte, várias bandas prestaram várias homenagens a ele. Algumas delas são: In this river do Black Label Society, Betrayed do Avenged Sevenfold, Side of a bullet do Nickelback, o guitarrista do Creed usa um adesivo em homenagem ao Dime.
Até criaram um CD para homenagia-lo, algumas tracks do CD são (*obs: Algumas músicas são covers) : Suicide Note pt 1 do Zakk Wylde, In this river do Black Label Society, Fucking Hostile do Machine Head, Walk do Avenged Sevenfold, I'm broken do Malefice, Cemetery Gates do Evile, This is love do Kiuas, 5 minutos alone do Nonpoint...
Morte
Em 8 de dezembro de 2004, Nathan Gale iniciou um tumulto durante um show da banda Damageplan na cidade de Columbos, Ohio e atirou em Darrell, matando-o. Após isso, ele virou-se e começou a atirar em todos os que haviam subido no palco para impedi-lo, matando também o fã Nathan Bray, que estava na platéia, o funcionário do clube Erin Halk e o chefe da segurança Jeff "Mayhem" Thompson, que trabalhavam no local. Foram baleados ainda um dos empresários da banda, Chris Paluska, e o técnico de bateria John “Kat” Brooks, que sobreviveram, 15 pessoas foram atingidas, no total. O oficial de polícia James D. Niggemeyer respondeu rapidamente com tiros, matando Nathan Gale antes que ele fugisse ou matasse mais pessoas.
Segundo pessoas, Nathan sofria problemas mentais e era um grande fã da banda Pantera, uma outra banda em que Dimebag fazia parte, segundo testemunhas, Nathan antes de disparar gritou algo sobre a separação do Pantera. Mas ninguém sabe ao certo sobre o motivo de Nathan ter matado Dimebag.
Rockeiros que já se foram: John Lennon
Fiquem de olho no blog para mais informações...
Tchau
Gustavo Tomin Zavadski
Nenhum comentário:
Postar um comentário